Dados de venda da loja não subiram para a plataforma web

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dados de venda da loja não subiram para a plataforma web

Mensagem por ClaytonAngSis em Qua Mar 01, 2017 1:33 pm

Vários problemas podem ocasionar isso e o computador do cliente onde está configurado o app de integração deve ser analisado a princípio.

1 - Certificar-se que o app de integração da @ngulo Sistemas está rodando. O app se chama "integraConcil.exe" e deve ser configurado para carregar junto com o Sitema Operacional. Seu arquivo de configuração deve estar em "C:/visualfs/concil/concil.cfg".
Após sua execução, ficará carregado na "Area de notificação do Sistema Operacional (System Tray)", aguardando por um arquivo de Log do sitef...


2 - Verificar no diretório C:/sitef/lst por arquivos renomeados como "LOG_mmdd.err", onde "mm" = mês e "dd" = dia.
Estes arquivos são os relatorios do Sitef exportados. É gerado um arquivo para cada dia exportado. Por exemplo o relatorio exportado do dia 25/02/2017 teria o seguinte nome "C:/sitef/lst/LOG_0225.PRN".

Apos o envio do arquivo pelo app de integração da @ngulo Sistemas, o mesmo deve ser renomeado para "C:/sitef/lst/LOG_0225.PRO" caso tenha sido enviado com sucesso para a Concil.
Caso tenha havido algum erro durante envio, o mesmo será renomeado para "C:/sitef/lst/LOG_0225.ERR".
Mais informações do erro podem ser encontradas no log de erro, geralmente gerado em "C:/visualfs/concil/concil_erro.log"

Caso se verifique que o motivo do erro seja TimeOut, signfica que ou o serviço de internet do cliente está ruim, ou há alguma instabilidade com o serviço da Concil. Neste caso a solução é retentar o envio de tempos em tempos até o mesmo ser concluído. Para isso basta certificar-se que o app de integração da @ngulo esteja rodando, e então renomear o arquivo "LOG_mmdd.ERR" para "LOG_mmdd.PRN" e o envio se iniciará novamente.

Existe um log de envios que também pode ajudar na solução, geralmente estará em "C:/visualfs/concil/concil_update(RESUMO).log". Neste log são listados todos os envios, com informação de vendas com SUCESSO, CONCILIADAS e com ERRO. Deve ter atenção apenas com as vendas com ERRO.
avatar
ClaytonAngSis

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/09/2016
Idade : 28

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum